Notícias

As Mulheres na Ciência, Tecnologia e Inovação

08/03/2013 - Samila Bonilha

 As mulheres vêm buscando cada dia mais o seu espaço no mercado de trabalho.  E vem conseguindo.  O psicólogo e mestre em Cognição Humana, Fernando Elias José, acredita que a constante presença feminina em grandes corporações deve ser vista com maior naturalidade. “O que importa é a competência das pessoas e não se é mulher ou homem. Se são competentes, precisam ser valorizados.” Na ciência, Tecnologia e Inovação não seria diferente.

Conseguindo traçar um panorama geral da causa feminina no Brasil, percebe-se que, nas últimas décadas, a condição feminina vem despertando interesse na sociedade, em função da mobilização de milhares e milhares de mulheres na luta por cidadania. Elas também vêm oferecendo sua contribuição à causa a produção acadêmica e científica que analisa as raízes da dicotomia entre os papéis sociais masculinos e femininos, expressa em práticas sociais, bem como nas leis e instituições sociais.

Com tudo, a Fundação de Amparo à Pesquisa do estado do Tocantins - FAPT Parabeniza todas as mulheres, em especiais àquelas pesquisadoras que fazem ciência em nosso querido estado, e vem contribuindo para o desenvolvimento social, econômico e científico do Tocantins e do País.