Notícias

FAPT é aprovada em Programa de Inovação da Finep

06/03/2013 - Samila Bonilha

A FAPT - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Tocantins foi aprovada na avaliação de mérito para receber recursos do Programa Tecnova, da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). O objetivo do programa é apoiar a inovação para o crescimento rápido de um conjunto significativo de empresas de micro e pequeno porte, com foco no apoio à inovação tecnológica e com o suporte aos parceiros estaduais.

O Tecnova conta, ao todo, com recursos de R$ 9,6 milhões para investir em projetos de pesquisas inovadores para pequenas e micro empresas. A FAPT  lançará um edital convocando as empresas do Estado do Tocantins a apresentarem seus projetos. A previsão do lançamento é para o mês de maio. 

Os parceiros estaduais contarão com apoio da Finep para realizar todas as atividades operacionais, incluindo fomento, análise e seleção das propostas, contratação, liberação dos recursos, acompanhamento físico e financeiro com a prestação de contas, assegurando o foco nos projetos de inovação e desenvolvimento tecnológico. A meta global é que cerca de 800 empresas sejam apoiadas em todo o território nacional.

Para saber mais sobre o Programa acesse o link